Constituído formalmente o NODO GALLAECIA

No 1º encontro em Vigo no passado 16 de junho, foi formalmente constituído, após de assim ser decidido em assembleia, o Nodo Gallaecia, o nodo do Bloco para a Revolução Integral da bio-região Galiza-Norte de Portugal. Este nodo local é um grupo de pessoas da mesma região geográfica que se organizam para gerar um espaço local por volta das ideias de Revolução Integral e avançar para a criação do Bloco.

Desde já começa o trabalho em rede na internet, para o qual se acordou utilizar a rede social N-1, com uma comunidade virtual. A participação é aberta, só há que registrar usuário nessa rede e solicitar participação na comunidade do Nodo Gallaecia.

 

weblink

 

Após a constituição do Nodo Gallaecia, começará uma nova etapa de divulgação e debate onde se explicará o que é o Nodo Gallaecia e a Revolução Integral por meio de encontros locais em toda a bio-região Galiza-Norte de Portugal seguindo um formato similar ao do 1º Encontro do Nodo (em centros sociais, bares, adros, eiras, etc). Também é uma proposta totalmente aberta, mas tem-se sugerido seguir uma estrutura do tipo:

  •  Uma pessoa ou várias pessoas desse lugar apresentam o processo, objetivos e o momento no qual se encontra.
  •  Discutir possibilidades de participação individual, continuação de contato e participação no nodo bio-regional via N-1, organização de mais encontros locais (em aldeias, bairros, paróquias, associações, …), grupos de reflexão sobre problemas e aplicações concretas no âmbito local, grupos de reflexão sobre materiais de pensamento (livros, artigos, documentários, …) , incorporação ou apresentação da proposta ante coletivos, etc.

Estes encontros podem ser organizados por qualquer pessoa e seriam auto-convocatórias, usando os meios mais apropriados para cada localização. Pode-se usar ou não o nome e imagem do Nodo Gallaecia, ou de Integrarevolucio, ou de uma organização local, ou nenhuma. Não há nenhuma pessoa ou órgão que precise de os autorizar nem que tenha especial capacidade para os organizar ou falar neles.encontro_800px

Anúncios